quarta-feira, 2 de novembro de 2016

A biomassa de banana verde é um alimento com função prebiótica, mas o que seria isso? Ela serve de alimento para as nossas bactérias intestinais (aquelas que fazem parte e ajudam no bom funcionamento do nosso trato gastrointestinal). A biomassa também ajuda na melhoria em algumas doenças relacionadas a inflamação e irritação do intestino (como colite ulcerativa ou diverticulite), diminui também a carga glicêmica das refeições. Por ela possuir um tipo de fibra insolúvel, faz com que os níveis de gordura e açúcar grosseiramente falando, entre mais lentamente no nosso sangue, sendo assim distribuído ao nosso organismo. E isso é um ótimo beneficio na prevenção de doenças cardiovasculares, obesidade, diabetes, prolongando também aquela sensação de saciedade contribuindo na perda de peso. Lembrando que na hora de comprar a banana, escolha aquelas que estão bem verdes mesmo, de preferência em feiras livres ou em locais que vendam alimentos orgânicos.
🔸 COMO FAZER? 💁🏻
- Coloque água em uma panela de pressão o suficiente para cobrir as bananas e leve para ferver em fogo médio; - Passe pouco óleo em uma faca e corte 4 bananas verde do cacho e lave bem cada uma delas com água; - Quando a água estiver fervendo, coloque as bananas e feche a panela (deixe lá até ficar no ponto de pressão); - Assim que pegar a pressão, baixe o fogo e espere 8 minutos. Após você desliga o fogo e espera a pressão da panela sair para retirar as bananas; - Descasque as bananas com cuidado ainda quentes e coloque-as no liquidificador com um pouquinho de água mineral; - Misture até obter um creme bem homogêneo. Você pode utilizar a banana prata, nanica ou da terra. Esta receita você encontra neste link: https://youtu.be/3od5JqtX34c no canal do presunto vegetariano. 😉
Fique á vontade para usar e abusar da sua biomassa, pesquise receitas e tente adequar melhor a sua alimentação e estilo de vida. Para uma melhor orientação sobre o assunto e como adiciona-la a sua alimentação, procure um profissional nutricionista.












Nenhum comentário:

Postar um comentário